• Isabela Sousa

4 Passos para ter sua linha de cosméticos

Ao pensar em criar sua própria linha de cosméticos, alguns passos são importantes para ter um produto inovador que satisfaça os seus clientes, tornando-o assim um sucesso de vendas.


1º Passo: conheça seu público alvo


A primeira coisa que você precisa fazer é entender quais as preferencias e necessidades do seu público alvo, ou seja, seus clientes. Esse passo influencia em toda a cadeia de criação e divulgação da linha de cosmético, sendo de suma importância, afinal seu cosmético precisa atender as necessidades e expectativas do consumidor.


E é a partir desse conhecimento que você vai começar a ter uma noção de qual produto seus clientes desejam. Para melhor entendimento vamos supor que seu publico alvo é uma mulher de 30 anos: ela deseja um produto livre de petrolatos, livre de parabenos, vegano e/ou cruelty free? Quer um produto facial, corporal ou capilar? Procura hidratação ou um tratamento para um problema específico? Gosta de fragrâncias, não gosta, ou tem alguma sensibilidade que impede o uso? Prefere seus produtos em forma de creme, gel ou sérum? Qual tipo de embalagem acha mais prática, um frasco com tampa, com pump ou um tubo?



2º Passo: escolher a matéria prima


Só ao ter essa primeira noção é possível pensar em quais matérias primas vão ser necessárias para o seu cosmético atender a todas as expectativas vistas anteriormente. Para tal será necessário que você possua conhecimentos de formulação cosmética ou contrate um empresa especializada, como nós da Terapêutica Jr. para criar uma formulação exclusiva para seu cosmético.



3º Passo: regularização do seu cosmético


Regularizar seus produtos seguindo os requisitos técnicos presentes na RDC nº 07/2015 é de suma importância tanto para estar de acordo com a lei e evitar problemas futuros, quanto para garantir aos seus clientes que seu produto é seguro para uso. Caso precise de ajuda com a regularização de seus cosméticos, você pode entrar em contato com nós da Terapêutica Jr. e pedir por uma consultoria.


4º Passo: divulgação


Agora que você possui um cosmético que atende as necessidades do seu publico e que foi devidamente regularizado, é preciso iniciar a divulgação para que este atinja seu máximo sucesso. E aqui novamente será necessária as informações obtidas no primeiro passo, que possibilitaram a criação do melhor slogan para chamar a atenção do seu público.



10 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo