• Nayla Oliveira

O que são dermocosméticos e quais as suas vantagens?

A procura por diferentes formas de cuidados com o corpo através da estética está crescendo cada dia mais, com tratamentos estéticos e cosméticos do dia a dia. Dessa forma, a variedade de tratamentos, opções de cuidados e inovações estão surgindo a todo momento. Diante disso, é muito interessante que você possa conhecer um pouco mais sobre os dermocosméticos que estão sendo um auxílio para a estética.

Será que então vale a pena investir neles? Quais os seus benefícios? Se chamou sua atenção continue na leitura desse texto que será ideal para você!


cosméticos, beleza, cuidados com a pele

O que é?

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) define como- produtos que trazem em sua composição ativos farmacológico, compostos com atividade terapêutica, que se aproximam de medicamentos dermatológicos de uso tópico.

Em outras palavras, os dermocosméticos são produtos e formulações cosméticas que tem um princípio ativo farmacológico em sua composição, onde irá agir mais profundamente, passando a camada mais externa da pele e causando um efeito dermatológico. Assim, além do tratamento estético e de beleza, eles também ajudam e tem efeito na saúde. Bons exemplos são a cicatrização de acne, manchas da pele, melhoram a aparência, flacidez e muitos outros.

Por se tratar da sua ação medicamentosa, os dermocosméticos são classificados cosméticos grau II de acordo com a ANVISA, os quais passam por teste e pesquisa científica para comprovar eficácia e segurança.


cosméticos, beleza, cuidados com a pele, maquiagem

Vantagens

  • Por serem de grau II, passam por testes e estudos com comprovação científica de sua eficácia e segurança, garantindo uma boa qualidade do produto.

  • É uma boa opção para quem tem alergia na pele, uma vez que são cosméticos com ação medicamentosa geralmente são feitos sem corantes, fragrâncias e substâncias com potencial de causar alergias.

  • Atuam ativamente na prevenção de doenças e também nas que já existentes, auxiliando no tratamento dermatológico.

  • E claro, também atuam como função cosmética de embelezamento externo.

Os dermocosméticos pode te auxiliar de muitas formas diferentes e te deixar cada vez mais incrível com aquela pele de bebê e super saudável!

cosméticos, maquiagem, beleza e saúde

E aí? Conta pra gente se você já conhecia! Você que usa ou já usou, como foi a experiência? Conta pra gente nos comentários!


Curtiu o conteúdo? Quer ficar por dentro de assuntos semelhantes? Siga a Terapêutica Jr. nas redes sociais e não se esqueça de curtir e compartilhar também!

Referências:

https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/cosmeticos

http://antigo.anvisa.gov.br/en_US/cosmeticos/conceitos-e-definicoes

3 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo