• Agatha Ferreira

O que são fitocosméticos e qual a sua importância?

O mercado dos fitocosméticos vem ganhando uma grande relevância na hora de escolher qual produto você quer ter na sua necessaire. É um ramo da cosmetologia que vem se destacando na indústria dos cosméticos, pois atrai um público que tem hábitos redobrados na hora de cuidar da pele e ao pensar também no cuidado ao meio ambiente. E se você que está lendo adotou como meta para este ano, ter hábitos mais saudáveis e carinhosos com a própria pele e o seu corpo, esse é o post ideal para você saber mais.

O mercado dos fitocosméticos vem ganhando uma grande relevância na hora de escolher qual produto você quer ter na sua necessaire. É um ramo da cosmetologia que vem se destacando na indústria dos cosméticos, pois atrai um público que tem hábitos redobrados na hora de cuidar da pele e no cuidado ao meio ambiente. E se você que está lendo adotou como meta para este ano, ter hábitos mais saudáveis e carinhosos com a própria pele e o seu corpo, esse é o post ideal para você saber mais.


Primeiro: O que são os fitocosméticos?


Eles são cosméticos naturais com formulações que utilizam ativos e ingredientes naturais e de origem vegetal, e dentro deste último, podemos ter em sua formulação diversas partes das plantas, como extratos vegetais, manteigas, flores, frutos, folhas e até óleos essenciais.

Qual a sua importância?


Os fitocosméticos possuem altas concentrações de ativos, com múltiplos benefícios e funções para diversificadas partes do nosso corpo, como no couro cabeludo, na nossa pele, nas nossas mucosas, nos lábios e na infinidade de áreas disponíveis do nosso corpo para hidratar e dar aquele UP.


Além disso, os fitocosméticos passam por pesquisas e processos amplos para assegurar selos de qualidade e um efeito superior aos cosméticos comuns em pouco tempo de uso e mais benefícios a longo prazo provendo o melhor do autocuidado.


Por que eles são a melhor opção?


O mercado dos fitocosméticos vem ganhando destaque pela tendência dos consumidores de adotarem hábitos mais saudáveis com a pele e com o meio ambiente, fazendo com que cada vez mais a indústria de cosméticos oferece produtos livres de petrolatos, silicones, parabenos e sulfatos, optando por trazer produtos que não degradam a nossa pele e nem a natureza, com produtos livres de ingredientes tóxicos e até mesmo embalagens que possuem impacto ambiental negativo, trazendo vantagens ecológicas e sustentáveis.

Você já pensou em criar os seus próprios cosméticos? A terapêutica Jr. pode atender esse seu pedido. Entre em contato com a gente e siga-nos em nossas outras redes sociais.


Referências:

http://www.sedecti.am.gov.br/wp-content/uploads/2019/07/pdp_apl_fitoterap_fitocosm_v_4_0.pdf

https://revistafitos.far.fiocruz.br/index.php/revista-fitos/article/view/320


88 visualizações0 comentário
Contate-nos

Obrigado pelo envio!

Universidade de Brasília Brasília DF Brazil

©2021 by Terapêutica Jr.. Proudly created with Wix.com