• Nayla Oliveira

Quais são os benefícios da rotulagem nutricional para sua empresa? Será que é obrigatória?

Hoje em dia as pessoas estão querendo conhecer cada vez mais o que estão consumindo em sua alimentação, seja um produto industrializado ou seja aquele docinho que comprou no caminho do trabalho. Esse conhecimento que as pessoas procuram estará na embalagem através de ilustrações, avisos e principalmente no rótulo nutricional e este faz toda a diferença na hora de escolher o que comprar.


Será que então vale a pena possuir uma rotulagem nutricional na venda dos seus produtos? O que sua empresa pode ganhar com isso? Se chamou sua atenção continue na leitura desse texto que será ideal para você!


confiança entre cliente e empresa

Primeiramente, a rotulagem nutricional vai informar ao consumidor de forma clara e simples seu conteúdo de nutrientes, presença de alergênicos, valores energéticos e tudo que é necessário saber sobre aquele produto, assegurando que ele não seja contaminado e evita eventuais riscos à saúde, garantindo a segurança ao consumidor.


E quais são os benefícios?


Quando uma empresa adquire o serviço de rotulagem acaba transmitindo maior credibilidade, confiabilidade, segurança e transparência ao seu consumidor. Dessa forma, ela se destaca entre as outras empresas aumentando seu número de vendas e alcançando mais consumidores e oportunidades. Além disso, sua empresa transmite como ela é responsável e se importa com a saúde do seu cliente. Assim, ela agrega mais valor ao seu produto, traz vantagens comerciais e se adequa à legislação.


É obrigatório?


Segundo a Resolução da Diretoria Colegiada RDC nº 360, 23 de dezembro de 2013, a rotulagem nutricional é obrigatória em todos os alimentos e bebidas produzidos, comercializados e embalados na ausência do consumidor sejam marmitas, docinhos e exclusivos ao processo industrial.


Então, quando sua empresa utiliza a rotulagem, estará seguindo as normas, e dessa forma se livra de advertências, burocracias, suspensão de vendas, possível cancelamento de autorização e licença do estabelecimento e possíveis infrações sanitárias com multa.


legislação, regras

Com a rotulagem nutricional sua empresa dispõe de preferência no mercado, com maior aceitação e interesse pelos consumidores. Também estará trazendo mais segurança e transparência com ela mesma e com os demais.

Seus produtos ainda não possuem rotulagem? A Terapêutica Jr. pode te ajudar, basta entrar em contato com a gente!


Referências:

https://bvsms.saude.gov.br/rotulos-de-alimentos-orientacoes-ao-consumidor/


https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/alimentos/rotulagem/rotulagem-nutricional#:~:text=O%20que%20%C3%A9%20rotulagem%20nutricional,t%C3%AAm%20relev%C3%A2ncia%20para%20a%20sa%C3%BAde.

11 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo