• Agatha Ferreira

Você usa cosméticos de vovó?

Provavelmente em algum momento da sua vida, você já usou ou já viu alguém da sua família (inclusive a sua mãe ou avó) usando um desses cosméticos. Além disso, você já deve ter ouvido falar que alguns deles não são tão bons iguais a gente pensa, ou pior, eles prejudicam a nossa pele. Se você está antenadx nas tendências e novidades que surgem no mundo dos cosméticos, já sabe que cada cosmético tem preferência por uma pele em específico, já que ele pode ter sido criado pra esse intuito, maaaas se você quer saber os prós e contras dos maiores produtinhos de vovó, é só conferir o post!





1º - Minancora: Essa famosa pomadinha foi destinada para o tratamento de frieiras e escaras, podendo auxiliar também no tratamento de picadas de insetos, urticárias e pequenos ferimentos superficiais. Dando uma segunda utilidade, ela também é muito utilizada no mascaramento da acne, sendo aplicada em espinhas. Porém, em sua composição está a parafina e o óleo mineral que podem causar espinhas ou piorar o quadro de acne, não sendo recomendada para essa finalidade se você possuir pele com tendência acneica.


2º - Leite de rosas: Esse produto super perfumado foi criado para ajudar na limpeza da pele, removendo sua oleosidade. Ele promete uma suave hidratação junto de ação clareadora. No entanto, esse produto não deve ser utilizado em peles sensíveis, já que o álcool em sua composição, junto do fator adstringente e antimicrobiano pode causar alergias e irritações.


3º - Vicky: Essa pomadinha é muito famosa nas farmácias, combatendo os sintomas de gripes e resfriados no alívio da tosse, mal-estar e congestão nasal. Apesar de não ser um cosmético, é muito utilizado em espinhas, manchas no rosto e nos lábios, mas o produto pode causar queimaduras e irritações nas mucosas quando usado com esta finalidade.





4º - Creme Nívea: O creme mais antigo e famoso promove uma super hidratação em áreas mais ressecadas do corpo, como os pés, joelhos e cotovelos. Porém, muita gente utiliza no rosto pelo seu alto poder de hidratação, não sendo recomendado para essa área, já que possui ação comedogênica, obstruindo os poros, não sendo o mais indicado para o uso facial em peles acneicas.


5º - Creme de aveia: Você deve conhecer esse mesmo produtinho com outra embalagem, mas junto da nova embalagem, o produto foi reformulado, agora hipoalergênico, promovendo hidratação e nutrição facial. A sua fórmula contém FPS15 e protege contra o envelhecimento por danos solares, é uma ótima indicação pelo seu custo-benefício.


6º - Rugol: Esse creme anti-idade promete retardar o envelhecimento e aparecimento das ruguinhas indesejadas, possuindo uma fórmula que previne os sinais do envelhecimento, promovendo hidratação e suavidade, combatendo as linhas de expressão, também sendo um produtinho indicado se associado a outros cuidados contra o envelhecimento precoce.



E aí? Gostou de saber se o produtinho que você ou a sua vovó está usando, trará resultados ou o efeito contrário na sua pele? Faltou algum produtinho famoso? Conta pra gente nos comentários!


Você já pensou em criar o seu próprio cosmético? Alguns desses produtinhos te inspirariam em uma linha de cosméticos só sua? A Terapêutica Jr. pode realizar esse desejo, basta entrar em contato!


11 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo